Notícias
Você está na seção de Notícias da Central de Mídia. Aqui você encontra notícias e reportagens sobre a antidopagem no esporte e sobre as ações da ABCD

Começa a 3ª Jornada ABCD de Formação para a Luta contra a Dopagem no Esporte

Temos que nos enxergar como um time. O time da Luta Contra a Dopagem no Esporte e descobrir que fazer melhor juntos é melhor do que separados”. Foi com a fala do secretário Nacional para a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), Marco Aurelio Klein, que foi realizada nesta quinta-feira (9), em Brasília, a 3ª Jornada ABCD de Formação para a Luta Contra a Dopagem no Esporte.

Direcionada para a atualização dos Oficiais de Controle de Dopagem (DCOs na sigla mais usualmente adotada) já experientes no processo de coleta de amostras, a 3ª Jornada ABCD trouxe, na exposição inaugural do secretário Marco Aurelio Klein, a atualidade da Luta Contra a Dopagem no Esporte e o papel da ABCD. “Temos que consolidar uma consciência antidopagem para defender o direito do atleta de competir livre da dopagem”, disse Klein.

Os DCOs que estão participando desta Jornada ABCD terão, ainda, durante o dia, aulas e discussões sobre as inovações do Código Mundial Antidopagem e dos Padrões Internacionais para Testes e Investigações e para Autorização de Uso Terapêutico que entram em vigor a partir de 1º de janeiro de 2015.

Foram, ao todo, 30 inscritos para participar desta 3ª Jornada ABCD. São médicos, educadores físicos e profissionais de saúde de diversos estados brasileiros, como São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, que vieram se juntar à ABCD neste importante passo na Luta Contra a Dopagem no Esporte.

Foto: Paulino Menezes/ME

Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem – ABCD
Setor de Indústrias Gráficas - SIG, Quadra 04, lote 83
Bloco C, 2º andar, sala 201
Condomínio Capital Financial Center
70610-440 - Brasília DF
Tel: +55 61 3429 6919
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

© 2014 Ministério do Esporte. Todos os direitos reservados.