Notícias
Você está na seção de Notícias da Central de Mídia. Aqui você encontra notícias e reportagens sobre a antidopagem no esporte e sobre as ações da ABCD

Confira a entrevista do Secretário Marco Aurelio Klein para O Globo

"O caso de Anderson mostra o estrago do doping. Meu trabalho na ABCD é criar uma rede de proteção e orientação para que o atleta não faça uso de substâncias proibidas e que ele não passe por tal situação. Se alguém quiser fazer, queremos mostrar a ele que não vale a pena. É como alguém que quer andar de moto. Se quer andar, tem de obedecer às regras e usar capacete. Se quer dirigir, não pode beber. A ABCD não pune ninguém. A punição está no código da Wada. Queremos mostrar que o doping é muito ruim para o esporte e para a saúde — afirmou ele, relatando que a Comissão Atlética do MMA do Brasil vem tentando se adequar às normas da ABCD. — Eles já tinham se reunido conosco em novembro e pediram para se colocarem sob o guarda-chuva jurídico do controle mundial de dopagem. Se eles se ajustarem ao código da Wada, as penas passarão a ser mais pesadas. A partir deste ano, a pena mínima pelo código da Wada passa ser de quatro anos. A Comissão de Nevada não segue este código. Pela Wada, a pena de Anderson seria de no mínimo quatro anos."
 

A fala, retirada da matéria "Dirigente antidopagem adverte que se Anderson Silva estivesse sob a autoridade da WADA, poderia ter pena mais pesada", publicada na última quarta-feira (25.02) pelo jornal "O Globo", é do Secretário Nacional para a ABCD - Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem, Marco Aurelio Klein.
 

Para ler a matéria na íntegra e saber mais sobre o assunto, clique aqui
 

Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem – ABCD
Setor de Indústrias Gráficas - SIG, Quadra 04, lote 83
Bloco C, 2º andar, sala 201
Condomínio Capital Financial Center
70610-440 - Brasília DF
Tel: +55 61 3429 6919
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

© 2014 Ministério do Esporte. Todos os direitos reservados.