Notícias
Você está na seção de Notícias da Central de Mídia. Aqui você encontra notícias e reportagens sobre a antidopagem no esporte e sobre as ações da ABCD

Participantes das Jornadas ABCD simulam o papel de notificação do atleta no Maracanã

Viver o sonho de subir ao pódio. Quem não gostaria de, ao menos por alguns segundos, colocar para fora toda a alegria de estar na pele de um vencedor? No terceiro dia da 1ª Jornada ABCD de Formação de Agentes de Controle de Dopagem, os participantes se dividiram em “atletas” e DCOs para fazer a simulação completa de uma Operação de Controle de Dopagem “Em-Competição”, dentro do estádio que foi palco para a final da Copa do Mundo: o Maracanã.

Sabe aquela área reservada para a equipe técnica e o banco de reservas, onde os jogadores costumam correr para comemorar a vitória junto à torcida? Foi exatamente lá que os nossos futuros Agentes estiveram para simular a primeira etapa do Controle de Dopagem. Enquanto Leonardo Hirao, formando da 1ª turma de Oficiais de Controle de Dopagem (mais conhecido pela sigla em inglês DCO), pode se imaginar um atleta pódio, com toda a emoção de ser um vencedor, o DCO da vez se preparava para fazer a notificação e cumprir seu papel de defender o atleta que não aceita a dopagem. Um verdadeiro show dos participantes supervisionado pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem – ABCD e pela Agência Antidopagem dos Estados Unidos – USADA.

Check English version

Foto: Divulgação
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem – ABCD
Setor de Indústrias Gráficas - SIG, Quadra 04, lote 83
Bloco C, 2º andar, sala 201
Condomínio Capital Financial Center
70610-440 - Brasília DF
Tel: +55 61 3429 6919
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

© 2014 Ministério do Esporte. Todos os direitos reservados.