Notícias
Você está na seção de Notícias da Central de Mídia. Aqui você encontra notícias e reportagens sobre a antidopagem no esporte e sobre as ações da ABCD

ABCD recebe comitiva da Agência Mundial Antidopagem, COI e Comitê Organizador do Jogos

A Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) recebeu, na última terça-feira (18.03), a visita de dirigentes da Agência Mundial Antidopagem (AMA), do Comitê Olímpico Internacional (COI) e do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016.

O secretário nacional da ABCD, Marco Aurelio Klein, acompanhado de diretores e equipe técnica, mostrou as instalações do órgão e apresentou as linhas gerais do Programa Brasileiro Antidopagem, incluindo as ações de formação dos Agentes de Controle de Dopagem que atuarão nos Jogos em 2016. Após o encontro, a equipe da ABCD e os integrantes da comitiva participaram de reunião na Casa Civil da Presidência da República.

Integraram a Comitiva Rune Andersen, diretor de padronização e harmonização da AMA; Maria Jose Pesce, diretora da AMA para a América Latina e Caribe; Richard Budgett, campeão olímpico e diretor médico e científico do COI; Patrick Schamasch, consultor Médico do COI; João Grangeiro, ex-atleta olímpico e diretor de serviços médicos e controle de dopagem do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio2016; e Francisco Radler, diretor do LBCD/Ladetec.


Marco Aurelio Klein (Secretário Nacional ABCD/ME) apresenta as linhas gerais do Programa Brasileiro Antidopagem

A Agência Mundial Antidopagem (AMA)/COI/RIO 2016 em reunião de trabalho com os gestores da ABCD


Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook


Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem – ABCD
Setor de Indústrias Gráficas - SIG, Quadra 04, lote 83
Bloco C, 2º andar, sala 201
Condomínio Capital Financial Center
70610-440 - Brasília DF
Tel: +55 61 3429 6900
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

© 2019 ABCD. Todos os direitos reservados.