Notícias
Você está na seção de Notícias da Central de Mídia. Aqui você encontra notícias e reportagens sobre a antidopagem no esporte e sobre as ações da ABCD

Instrutores da USADA deixam alunos da 1ª Jornada ABCD maravilhados

Foi a primeira vez que Michael Thompson, Dennis Perkey, Kris Forberg e Gabe Baida colocaram os pés no Brasil. O motivo foi a parceria firmada com a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) para a formação dos Oficiais de Controle de Dopagem (mais conhecidos pela sigla em inglês DCO). A equipe da Agência Antidopagem dos Estados Unidos (USADA) veio trazer os Padrões Internacionais de Testes e Investigações estabelecidos pela Agência Mundial Antidopagem (WADA-AMA) para formar, junto com a ABCD, novos DCOs.

O cuidado e a alegria com que eles conduziram as aulas resultaram no reconhecimento da turma. “Foram trazidos experts dos Estados Unidos para compartilharem conhecimento com a gente. Foi maravilhoso aprender com eles”, destacou Talles Sanches, da primeira turma de DCOs. A equipe USADA fez um treinamento de ponta e ficou impressionada com o nível da turma selecionada pela ABCD. “É uma honra, um privilégio estar aqui. A ABCD contará com um grupo muito qualificado de Agentes. Foi realmente uma ótima Jornada”, ressaltou o Oficial de Controle de Dopagem Kris Forberg.

Ainda emocionados com o Maracanã, que puderam conhecer durante a etapa de simulação da Operação de Controle deDopagem, e fascinados com os brasileiros, os quatro instrutores da USADA se despediram com a mais nova palavra que aprenderam: “Obrigado”, agradeceram, em um carregado sotaque americano.

Check English version

Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério doEsporte no Twitter e no Facebook

Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem – ABCD
Setor de Indústrias Gráficas - SIG, Quadra 04, lote 83
Bloco C, 2º andar, sala 201
Condomínio Capital Financial Center
70610-440 - Brasília DF
Tel: +55 61 3429 6919
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

© 2014 Ministério do Esporte. Todos os direitos reservados.