Notícias
Você está na seção de Notícias da Central de Mídia. Aqui você encontra notícias e reportagens sobre a antidopagem no esporte e sobre as ações da ABCD

Agência Mundial Antidopagem altera lista de substâncias e métodos proibidos

A partir de 1º de setembro de 2014 entra em vigor a nova Lista de Substâncias e Métodos Proibidos da Agência Mundial Antidopagem (WADA-AMA). Na nova versão da Lista de Substâncias Proibidas de 2014, foi alterado o artigo S2, itemna qual Ativadores Xenon e argônio foram adicionados.

A nova redação do artigo S2.1 ficou assim:

“S2. HORMÔNIOS PEPTÍDICOS, FATORES DE CRESCIMENTO E SUBSTÂNCIAS RELACIONADASAs seguintes substâncias, e outras substâncias com estrutura química similar ou efeito(os) biológico(s) similar(es), são proibidas: 1. Agentes estimuladores da eritropoiese [p.ex., eritropoietina (EPO), darbepoietina (dEPO), estabilizantes de fatores induzíveis por hipóxia(HIF), e ativadores (p.ex., xenon, argon) metoxi polietileno glicol-epoetina beta (CERA), peginesatide (Hematide)];”

Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem – ABCD
SQS Q. 6  - Asa Sul, 12º Andar, Sala 1203
Edifício Parque Cidade Corporate
70308-200 - Brasília, DF, Brasil
Tel: +55 61 2026 1478
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

© 2019 ABCD. Todos os direitos reservados.