Notícias
Você está na seção de Notícias da Central de Mídia. Aqui você encontra notícias e reportagens sobre a antidopagem no esporte e sobre as ações da ABCD

ABCD e WADA se unem para Treinamento no ADAMS

A Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD ), em parceria com a Agência Mundial Antidopagem (AMA), vai realizar o treinamento no Sistema ADAMS – Anti-Doping Administration and Management System, no período de 3 a 8 de novembro, em Brasília. Quem vai dar o curso é a Gerente do ADAMS da WADA, Chaya Ndiaye, que vem ao Brasil especialmente para a ocasião.

Mais de 50 pessoas foram inscritas para o curso. São representantes das Confederações Olímpicas, das Associações Paralímpicas, dos Comitês Olímpico e Paralímpico, da Rio2016, do Laboratório Brasileiro de Controle de Dopagem –LBCD, além da equipe ABCD, que serão treinados para utilizar a ferramenta e entender como ela funciona.

O ADAMS é um sistema de armazenamento de dados para a administração e a gestão do Controle de Dopagem. Com o novo Código Mundial Antidopagem, que entra em vigor a partir do dia 1º de janeiro de 2015, o ADAMS ganha relevância na Luta Mundial Contra a Dopagem no Esporte. Além da localização de atletas (conhecido também por Whereabout) o Sistema traz informações relativas a solicitações de Autorização de Uso Terapêutico – AUT, resultado de testes realizados, passaporte biológico, e tudo o que for necessário para a formação de um banco de dados completo do atleta.

Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem – ABCD
Setor de Indústrias Gráficas - SIG, Quadra 04, lote 83
Bloco C, 2º andar, sala 201
Condomínio Capital Financial Center
70610-440 - Brasília DF
Tel: +55 61 3429 6919
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

© 2014 Ministério do Esporte. Todos os direitos reservados.