Notícias
Você está na seção de Notícias da Central de Mídia. Aqui você encontra notícias e reportagens sobre a antidopagem no esporte e sobre as ações da ABCD

ABCD faz ação contra a dopagem em Paralimpíadas Escolares

Mais uma vez a ABCD – Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem vai ao encontro de jovens atletas para mostrar a importância de se competir livre da dopagem. Agora, o destino é São Paulo, nas Paralimpíadas Escolares 2014 organizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB.

O estande da ABCD, em parceria com o CPB, foi montado junto aos locais das competições. Lá, Márcia Cristina de Souza e Juliana Soares, da equipe do Departamento de Informação e Educação da ABCD, tiram as dúvidas da garotada e ensinam que, desde cedo, o atleta que confia em si mesmo não precisa da dopagem. Para isso, o espaço #SOUMAISEU, em que eles podem tirar fotos e levar de recordação. Com jogos e vídeos, os atletas estudantes se divertem aprendendo.

O evento começou hoje (25.11) e vai até o dia 27. São 600 atletas estudantes, de 12 a 17 anos, dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal que vão competir em sete modalidades: atletismo, natação, goalball, tênis de mesa, bocha, judô e tênis em cadeira de rodas. Atletas britânicos da natação e do atletismo também participam das competições.


Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem – ABCD
Setor de Indústrias Gráficas - SIG, Quadra 04, lote 83
Bloco C, 2º andar, sala 201
Condomínio Capital Financial Center
70610-440 - Brasília DF
Tel: +55 61 3429 6919
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

© 2014 Ministério do Esporte. Todos os direitos reservados.