Notícias
Você está na seção de Notícias da Central de Mídia. Aqui você encontra notícias e reportagens sobre a antidopagem no esporte e sobre as ações da ABCD

Tem início a 5ª Jornada ABCD para a formação de Oficiais de Coleta de Sangue

Começou, nesta quarta-feira (3.12), a 5ª Jornada ABCD deFormação para a Luta Contra a Dopagem no Esporte, voltada para Oficiais deColeta de Sangue – BCO (na sigla em inglês). A Federação de Futebol do Estadodo Rio de Janeiro – FERJ abriu novamente as portas para receber a equipe daABCD – Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem e a primeira turma da 5ªJornada.

Foram selecionados 14 profissionais habilitados e capacitados arealizar coleta de sangue de forma autônoma e com vivência profissional no Esporte,além de conhecimento de outros idiomas. Ao longo do dia, os participantestiveram curso teórico e prático de Coleta de Sangue para Controle de Dopagem. Oconteúdo é todo baseado no Padrão Nacional para Testes e Investigaçõesestabelecido pela Agência Mundial Antidopagem – WADA-AMA. Além disso, elespuderam assistir a uma apresentação sobre o Sistema Internacional que regula aLuta Contra a Dopagem no Esporte e o papel da ABCD.

A segunda turma está prevista para a próxima semana, em São Paulo.

Veja o que os participantes da 5ª Jornada ABCD deFormação para a Luta Contra a Dopagem estão achando do evento:

“Estou impressionada com a organização e dedicação da ABCD.Espero contribuir muito neste projeto que vocês estão iniciando”


Flaviane Araújo, enfermeira


“Estou me sentindo muito orgulhoso de fazer parte desseexímio grupo de profissionais que, segundo as informações que nós temos aqui,serão os melhores profissionais do mundo em termo de coleta de sangue. Isso nostrás uma satisfação muito grande. Fazer parte desse grupo está sendo fenomenal,profissionalmente e pessoalmente, porque gosto muito de Esporte, trabalho com Esportee só tem a acrescentar muito na minha vida.”


Wagner Silva, enfermeiro


“Quero agradecer essa oportunidade de fazer parte de umprojeto que é não só pelo Esporte, como também por um trabalho científico elindo, com gente de qualidade elevando o nome do nosso país. Fazer parte disso aprendendobastante e podendo contribuir para o Esporte com um pouco da minha experiênciaé um prazer”.


Paulo Anfonso de Souza, enfermeiro

 

Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem – ABCD
Setor de Indústrias Gráficas - SIG, Quadra 04, lote 83
Bloco C, 2º andar, sala 201
Condomínio Capital Financial Center
70610-440 - Brasília DF
Tel: +55 61 3429 6919
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

© 2014 Ministério do Esporte. Todos os direitos reservados.