Notícias
Você está na seção de Notícias da Central de Mídia. Aqui você encontra notícias e reportagens sobre a antidopagem no esporte e sobre as ações da ABCD

Paralimpíadas Escolares: segunda edição do torneio Sabetudo Antidopagem lota estande da ABCD

Ceará, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Os quatro estados foram os finalistas da segunda edição do torneio Sabetudo Antidopagem, realizado no último dia das Paralimpíadas Escolares de 2015 (27/11). Com energia, gritaria, e muita vontade de vencer, o estande da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem – ABCD atingiu sua máxima lotação com os Atletas e equipe técnica que foram lá para disputar o troféu.

Teve equipe que levou quase a delegação toda. Outras, deixaram um único Atleta jogando sozinho, na raça. A diferença não intimidou. Ali, o que mais importava era fazer de tudo para melhor representar seu estado no torneio.

O primeiro a ser eliminado foi Minas Gerais. Ceará ficou com o troféu de terceiro colocado, deixando a disputa do primeiro lugar para Rio de Janeiro e São Paulo, os mesmos finalistas do torneio de 2014. Na primeira edição, Rio ficou com o troféu mais cobiçado e foi lá para buscar o bicampeonato. Mas São Paulo não deixou barato, neste ano. Se organizou, estudou, recrutou Atletas. Foi com tudo para o torneio e venceu. A meninada de São Paulo está sabendo tudo de antidopagem.

Parabéns à todos os participantes pela dedicação, pelo esforço. Vocês abrilhantaram o estande da ABCD, se esforçando para aprender e provando que aprenderam.

 

Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem – ABCD
Setor de Indústrias Gráficas - SIG, Quadra 04, lote 83
Bloco C, 2º andar, sala 201
Condomínio Capital Financial Center
70610-440 - Brasília DF
Tel: +55 61 3429 6919
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

© 2014 Ministério do Esporte. Todos os direitos reservados.