Notícias
Você está na seção de Notícias da Central de Mídia. Aqui você encontra notícias e reportagens sobre a antidopagem no esporte e sobre as ações da ABCD

ABCD participa de Simpósio da WADA em Lausanne

O Simpósio da Agência Mundial Antidopagem (WADA na sigla em inglês) teve início no dia 24 de março em Lausanne, na Suíça, e reúne mais de 450 participantes, incluindo Organizações Antidopagem de todo o mundo, Federações Esportivas Internacionais, Atletas e Mídia. Pela ABCD - Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem participam do evento o Secretário Nacional, Marco Aurelio Klein, a Diretora de Relações Institucionais, Martha Maria Dallari, e o Consultor da UNESCO para a ABCD, Luís Horta.

Os assuntos que pautaram a agenda do primeiro dia foram testes, informação e educação antidopagem. Na última sessão, houve reunião de atletas olímpicos com o mote "Todo atleta tem direito ao esporte limpo". A equipe da ABCD aproveitou a oportunidade para pedir à atleta norte-americana, especialista em corridas de velocidade, Lauryn Williams, que desse um breve recado aos atletas brasileiros. A atleta focou na questão da saúde, da alimentação e dos excessos cometidos hoje em relação ao uso de suplementos alimentares: "Participei de quatro edições dos Jogos Olímpicos no time dos Estados Unidos, que dizem ser o mais difícil. Ganhei três medalhas. Sou a prova viva de que você não precisa de nada além de comida. Comam mangas. As pessoas pagam muito dinheiro por elas nos EUA. Proteína é frango, não pó! É isso que os atletas precisam".

 

Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem – ABCD
Setor de Indústrias Gráficas - SIG, Quadra 04, lote 83
Bloco C, 2º andar, sala 201
Condomínio Capital Financial Center
70610-440 - Brasília DF
Tel: +55 61 3429 6919
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

© 2014 Ministério do Esporte. Todos os direitos reservados.