Alunos do colégio Gracinha aprendem sobre antidopagem

A ABCD – Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem recebeu, na tarde desta segunda-feira (11.05), os alunos da segunda série do Ensino Médio da escola Gracinha, Nossa Senhora das Graças, de São Paulo. A visita faz parte do projeto de série Metrópoles e Cidadania, adotado para mostrar a organização pública das cidades e, dentro disso, a política pública dos esportes.

A Diretora de Relações Institucionais da ABCD, Martha Maria Dallari, foi quem explicou para os alunos qual o papel da ABCD e como funciona a antidopagem no Esporte. “Muitos já ouviram falar sobre doping, mas e sobre a antidopagem, quantos já ouviram falar?”, provocou Martha. Dos 29 alunos presentes, apenas quatro levantaram a mão.

“A nossa defesa é do Esporte Limpo. A gente não comemora um resultado positivo. Pelo contrário, é motivo para não podermos ir para casa dormir, porque temos que trabalhar mais”, explicou a Diretora.

 

“Esse encontro foi muito enriquecedor, principalmente porque não é um assunto muito desenvolvido pela mídia. O mais importante, para mim, foi saber do trabalho de prevenção, para evitar punir os atletas. A ABCD não é um órgão inimigo do atleta, mas que faz um esporte mais justo”, disse o aluno Gustavo Bechara.