Notícias
Você está na seção de Notícias da Central de Mídia. Aqui você encontra notícias e reportagens sobre a antidopagem no esporte e sobre as ações da ABCD

Ação educativa da ABCD chega ao Tênis de Mesa

A ABCD – Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem foi até o Rio de Janeiro levar conhecimento sobre antidopagem para os atletas, seus familiares e equipe técnica do tênis de mesa. O 47º Campeonato Brasileiro – Duplas e Individual, organizado pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa – CBTM começou hoje (27.05) e vai até domingo.

Além dos jogos antidopagem, a representante do Departamento de Informação e Educação da ABCD, Juliana Soares, levou aos participantes os cartões de orientação com informações sobre AUT – Autorização de Uso Terapêutico e sobre como é feito o Controle de Dopagem.                                                                                

                                                                                                    
                                                                                                    AUT                    Controle de Dopagem

                                                                                                                                                                                

“Um evento como esse, vem fortalecer o atleta. Saber em si, onde que ele pode ser prejudicado. E, esse evento, como eu acompanhei no Escolar do ano passado com vocês, é fundamental para que nós possamos ter o conhecimento: o que não e o que podemos fazer para ter um bom resultado e não ser penalizado nos nossos recordes e medalhas”, afirmou Ecildo Lopes de Oliveira, da equipe de tênis de mesa do Rio Grande do Norte, se referindo à ação educativa da ABCD.

“Sem dúvida, é de uma importância única poder receber esse trabalho de conscientização aqui do pessoal da ABCD. A gente já quer isso há algum tempo, faltou oportunidade, mas acho que agora a gente cavou um casamento que pode se prorrogar aí para os próximos eventos. O que para nós é fundamental, além dos Olímpicos, como a gente trabalha com Paralímpico em todo evento, é importante que eles saibam que seus medicamentos de uso diário, fundamental, tem que ter a orientação para que possa ou não utilizar, considerando que eles são atletas. Então, sem dúvida a gente está muito feliz de receber, a gente acredita que vai haver uma melhora na conscientização e, com isso, o Esporte é que ganha”, disse a Gerente Geral de Operações da CBTM, Walquíria Lima.

 

Veja as fotos do primeiro dia:

 

     

 

Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem – ABCD
Setor de Indústrias Gráficas - SIG, Quadra 04, lote 83
Bloco C, 2º andar, sala 201
Condomínio Capital Financial Center
70610-440 - Brasília DF
Tel: +55 61 3429 6919
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

© 2014 Ministério do Esporte. Todos os direitos reservados.