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Inscrições abertas para voluntários nos Jogos Mundiais Indígenas em Palmas

Os interessados em participar como voluntários dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas (JMI) já podem se candidatar a uma das 90 vagas de acesso universal disponíveis para o evento.  O edital foi publicado na sexta-feira (29.05) no Diário Oficial do Município de Palmas, sede das competições.

As inscrições poderão ser feitas no site dos JMI até 31 de julho de 2015. Os candidatos devem preencher um formulário online e atender aos seguintes pré-requisitos: ter mais de 18 anos; ter disponibilidade entre os dias 16 de outubro e 1º de novembro; atender a uma carga horária mínima, semanal, de 40 horas; arcar com as despesas de passagem de ida e volta, se for o caso, para Palmas; e ter fluência em português.

Os estudantes regularmente matriculados na Universidade Federal do Tocantins (UFT), Centro Universitário Luterano de Palmas (CEULP/ULBRA) e Faculdade Católica do Tocantins (UBEC/TO), poderão se inscrever nos editais de suas instituições, publicados diretamente nos portais de cada uma, e concorrerão a vagas específicas.

Os inscritos serão avaliados por uma banca examinadora, composta por representantes do Comitê Intertribal – Memória e Ciência (ITC) e da Secretaria Extraordinária dos Jogos Indígenas, os quais fazem parte da Comissão Organizadora do evento. A banca avaliará os perfis dos candidatos e fará a seleção. Os resultados da seleção serão divulgados no dia 7 de agosto e terão sua homologação no dia 14 de agosto.

Os voluntários terão direito à refeição diária em local pré-determinado pela Comissão Organizadora nos dias do evento; área de Camping na cidade de Palmas, apenas para os selecionados que não residem na cidade-sede do evento, sendo de responsabilidade dos voluntários levarem barracas e todo o material necessário para alojamento; transporte da área do camping para onde ocorrerá a atividade voluntária; certificado de participação referente às ações desenvolvidas no evento e kit de trabalho, incluindo camiseta.

» Áreas de atuação:

  • Atuar como “attaché”, ou seja, acompanhar uma delegação no dia a dia, auxiliando nas necessidades gerais;
  • Auxiliar na organização e realização das atividades esportivas;
  • Contribuir com a realização da programação cultural;
  • Apoiar o trabalho da equipe de relações públicas/comunicação;
  • Dar suporte à infraestrutura e organização de materiais do evento;
  • Atuar como intérprete prestando suporte de comunicação com os convidados internacionais.

 

INSCRIÇÕES E EDITAL

Para fazer inscrição, clique aqui

Para acessar o edital, clique aqui

 

FONTE: Ascom - Ministério do Esporte
 

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