Notícias
Você está na seção de Notícias da Central de Mídia. Aqui você encontra notícias e reportagens sobre a antidopagem no esporte e sobre as ações da ABCD

ABCD publica lista de atletas de seu Grupo Alvo de Testes

A ABCD – Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem publica, hoje (03 de junho), a lista dos atletas que estão em seu Grupo Alvo de Testes, de acordo com as exigências do Código Mundial Antidopagem.

O Grupo Alvo de Testes da ABCD é formado por atletas que estão entre os melhores do País. A maioria, beneficiária do programa Atleta Pódio. Esses atletas serão submetidos com freqüência a Controles de Dopagem Fora-de-Competição e, por isso, precisam fornecer informações de localização a cada trimestre.

Nessa lista, estão os atletas mais importantes para o Controle de Dopagem, por estarem entre os melhores do mundo e por receberem os maiores valores de incentivo do Governo Federal.

Todos têm um papel importante na Luta Contra a Dopagem no Esporte, mas, os inseridos no Grupo Alvo de Testes da ABCD, têm o compromisso com o Jogo Limpo. São eles que constroem a imagem do Esporte Brasileiro.

Para ver quem são os atletas do Grupo Alvo de Testes da ABCD, clique aqui

Grupo Alvo de Testes

Mais de 200 atletas do programa Bolsa Pódio (de modalidades olímpicas e paralímpicas) passarão por um controle mais rigoroso, fora de competições. Os atletas precisam preencher o Whereabouts - Sistema de Localização - da Agência Mundial Antidopagem (WADA-AMA), que é a relação de locais e horários onde poderão ser encontrados para possíveis testes.

Além disso, atletas de alto rendimento, olímpicos e paralímpicos, os de outros esportes e categorias, como corridas de rua e competições estudantis e universitárias, também estão nos planos de teste da ABCD.

Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem – ABCD
Setor de Indústrias Gráficas - SIG, Quadra 04, lote 83
Bloco C, 2º andar, sala 201
Condomínio Capital Financial Center
70610-440 - Brasília DF
Tel: +55 61 3429 6919
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

© 2014 Ministério do Esporte. Todos os direitos reservados.