Notícias
Você está na seção de Notícias da Central de Mídia. Aqui você encontra notícias e reportagens sobre a antidopagem no esporte e sobre as ações da ABCD

Secretária Luisa Parente recebe atletas de ginástica rítmica na ABCD para entrega de certificados

Foto: Divulgação

A Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) realizou, nos dias 7 e 8 de dezembro, a 28ª Jornada de Formação de Oficiais de Controle de Dopagem (DCOs), no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

O encontro contou com a participação de 40 aspirantes aos postos, sendo um candidato a Oficial de Coleta de Sangue (OCS); quatro a Oficial de Controle de Dopagem (OCD) e OCS; e 35 a Oficial de Controle de Dopagem apenas, na Etapa I, que engloba aula teórica e prática sobre o processo de controle de dopagem seguindo os padrões internacionais.

Na sequência, os candidatos serão submetidos às etapas II e III, e, quando forem aprovados em todas as fases, eles serão certificados e credenciados, tornando-se aptos a trabalhar como agentes de controle de dopagem em todo o país.

Ascom – Ministério da Cidadania No último dia 2, a secretária nacional da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), Luisa Parente, recebeu nove atletas que disputaram o Torneio de Ginástica Rítmica 2019 e o Campeonato Brasileiro Juvenil 2019, acompanhadas por Kely Regina Espíndola e Isabela da Paz, integrantes da comissão técnica.

Na ocasião, a secretária entregou certificados às atletas, parabenizando pelo desempenho nas competições.

Atletas:

Torneio Nacional de Ginástica Rítmica 2019 · Julia Azevedo Cáceres - 1° lugar mãos livres e 3° lugar geral · Maryah Fernanda Praciano O. De Matos - 3° lugar maças · Anna Cruxen Daemon A. Massoto – 3° lugar mãos livres e vice campeã conjunto infantil · Isa Maris Lopes de Borba - vice-campeã conjunto infantil · Vivian Isabelle de Lima Farias - vice-campeã conjunto infantil · Maria Isabel Bernardes da Silva - vice-campeã conjunto infantil · Mariana Dias de Souza - vice-campeã conjunto infantil

Campeonato Brasileiro Juvenil 2019 · Ana Luísa Passos Neiva - 1° lugar geral · Nicole Dias de Souza – 1° lugar geral

Comissão Técnica: · Kely Regina Silva Portela Espínola · Isabela Nely Moura da Paz

Ascom – Ministério da Cidadania

Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem – ABCD
Setor de Indústrias Gráficas - SIG, Quadra 04, lote 83
Bloco C, 2º andar, sala 201
Condomínio Capital Financial Center
70610-440 - Brasília DF
Tel: +55 61 3429 6900
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

© 2019 ABCD. Todos os direitos reservados.