Operadores da Justiça Esportiva
Você está na Área do Operador da Justiça Esportiva. Reunimos, aqui, um espaço para você acompanhar os casos, se informar, ter acesso aos códigos, publicações, audiências, comissões que envolvem Justiça e dopagem no Esporte. Os Operadores de Justiça Esportiva tem papel essencial no processo de Controle de Dopagem. São vocês que batem o martelo na defesa da ética esportiva e proteção do atleta que recusa a dopagem. São vocês que fazem valer todo o esforço de mergulhar nessa batalha por um Esporte mais justo. Defenda nosso Esporte: junte-se a nós na Luta Contra a Dopagem no Esporte

 

 
 

 

Substâncias e Métodos Proibidos

A Lista de Substâncias Proibidas

A Lista de Substâncias Proibidas da Agência Mundial Antidopagem – WADA-AMA define as substâncias e os métodos proibidos no Esporte.

A Lista é divulgada anualmente, com uma nova versão lançada no dia 1º de janeiro de cada ano. A AMA pode, no caso de descoberta de novas substâncias proibidas, solicitar atualização da Lista sempre que entender necessário. Esteja, portanto, atento às mudanças publicadas aqui, no site ABCD.

Lista de Substâncias e Métodos Proibidos

Ajude o atleta entender que é sempre importante consultar um médico antes de tomar qualquer medicamento, utilizar suplementos alimentares ou produtos fabricados por meio de fórmulas químicas.

Alerte o atleta sobre comprar suplementos de origem desconhecida! Vale lembrar que os recursos de pesquisa ou busca online disponíveis na internet não podem assegurar a composição certa desses produtos. Além disso, os componentes podem variar de um país para outro.

 

 
Notícias
Vídeos
 
 

Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem – ABCD
Setor de Indústrias Gráficas - SIG, Quadra 04, lote 83
Bloco C, 2º andar, sala 201
Condomínio Capital Financial Center
70610-440 - Brasília DF
Tel: +55 61 3429 6919
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

© 2014 Ministério do Esporte. Todos os direitos reservados.